NAVEGAÇÃO: SEP seleciona consultorias para estudo sobre cabotagem

Do Diário Oficial da União de 9 de abril de 2012:

SECRETARIA DE PORTOS

AVISO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

(SELEÇÃO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA)

República Federativa do Brasil

Estudo para o desenvolvimento do setor de Cabotagem no Brasil Empréstimo/Crédito/Trust Fund/Doação No :. SFLAC Grant No. TF 010693

Título atribuído: Estudo para o desenvolvimento do setor de Cabotagem no Brasil

Referência n o (conforme indicado no plano de licitações): na

A República Federativa do Brasil está em fase final de negociação para a obtenção de doação do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial) para a realização do Estudo para o desenvolvimento do setor de Cabotagem no Brasil, e pretende usar uma parte dos recursos para contratos de serviços de consultoria.

Os serviços de consultoria (“Serviços”) incluem: (i) Diagnóstico do Setor de Cabotagem no Brasil; (ii) Estudo comparativo das cadeias de suprimentos envolvendo cabotagem e outros modais de transporte; (iii)Avaliação das melhores práticas internacionais e organização de viagem de estudos (iv) Identificação de incentivos à Cabotagem. A duração prevista para o estudo é de nove meses.

A Secretaria de Portos está convidando neste momento empresas de consultoria elegíveis a expressarem o seu interesse em prover os serviços acima indicados. Os consultores interessados deverão fornecer informações indicando que estão qualificados para executar os serviços. Os critérios para selecionar a lista de candidatos são: (i) Experiência geral da empresa; (ii) Experiência específica da empresa, incluindo a descrição de atividades similares realizadas pela empresa; (iii) Capacitação Técnica da Empresa.

As manifestações de interesse de consultores interessados são exigidas nos termos do parágrafo 1.9 das Diretrizes para seleção e contratação de consultores financiados por empréstimos do BIRD e créditos e doações da AID pelos mutuários do Banco Mundial, versão de janeiro de 2011, (“Diretrizes de Consultores”).

Os Consultores podem associar com outras empresas na forma de consorcio (Joint Venture) ou subconsultoria para melhorar as suas qualificações.

Os consultores serão selecionados com base no método de Custo e Qualidade descrito nas Diretrizes de Consultores.

Os consultores interessados poderão obter maiores informações no endereço indicado no final do presente convite durante o horário comercial (das 8:00 as 12:00 e das 14:00 ás 18:00 horas )

As manifestações de interesse deverão ser recebidas por es- crito no endereço abaixo (pessoalmente, por correio, fax ou e-mail), no prazo de vinte dias a partir desta publicação.

Secretaria de Portos – SEP – SCN Quadra 04 Bloco B

Centro Empresarial VARIG. Pétala C – 13o andar sala 1302 CEP 70714-900 – Brasilia – DF . Tel: (61) 34113742 Fax.: (61) 33263025 – email – aparicio.costa@portosdobrasil.gov.br

JOÃO APARICIO DOS REIS COSTA

Presidente da Comissão Especial de Licitações